Miradouros de Lisboa

Miradouros de Lisboa

 

Visita Virtual Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Visita Virtual Miradouros de Lisboa 600px1

Fabulosa Visita Virtual aos 16 Miradouros de Lisboa!

Desafio! Descobre as 5 imagens! Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Publica    o site caras
Desafio! Em cada uma das Vistas Panorâmicas estão escondidas 5 figuras.
Consegues descobrir onde estão?

 

Clica e arrasta para movimentação da vista, para aproximar ou afastar o zoom usa o scrool do rato, alternativamente usa os botões de navegação na parte inferior da janela.

 

Miradouro do Arco da Rua Augusta

Miradouro Arco da Rua Augusta Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Arco da Rua Augusta
Miradouro no mapa

O topo do Arco da Rua Augusta oferece uma vista panorâmica ímpar sobre a cidade de Lisboa, este miradouro pode ser visitado juntamente com o salão de abóbadas que alberga a maquinaria do relógio ali existente. Inaugurado em Agosto de 2013 este miradouro tem uma vista privilegiada para a Rua Augusta, a Praça do Comércio e toda a baixa pombalina.

Vista Panorâmica 1 | Vista Panorâmica 2 | Vista Panorâmica 3 | Vista Panorâmica 4

 

Miradouro do Castelo de São Jorge

Miradouro Castelo de São Jorge Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Castelo de S  o Jorge
Miradouro no mapa

Situado na freguesia de Santa Maria Maior, o Castelo de São Jorge assume uma posição de privilégio e destaque proporcionando aos visitantes uma das mais belas vistas sobre a cidade e o estuário do rio Tejo. Declarado monumento nacional em 1910, sofreu grandes obras de restauro durante o século XX que lhe deram o aspeto actual.

Vista Panorâmica 1 | Vista Panorâmica 2 | Vista Panorâmica 3 | Vista Panorâmica 4 | Vista Panorâmica 5

 

Miradouro da Senhora do Monte

Miradouro Senhora do Monte Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Senhora do Monte
Miradouro no mapa

Miradouro da Senhora do Monte encontra-se na freguesia de São Vicente. O miradouro desenvolve-se em frente da Capela de Nossa Senhora do Monte. A partir dele pode observar-se, para sul, o Castelo de São Jorge, parte da Baixa de Lisboa e o estuário do rio Tejo, para poente, do Bairro Alto até ao Parque Florestal de Monsanto e, para norte, o vale da Avenida Almirante Reis. Este miradouro combina ser um dos mais altos da cidade com uma vista desafogada devido à posição estratégica que ocupa.

Vista Panorâmica 1 | Vista Panorâmica 2

 

Miradouro do Elevador de Santa Justa

Miradouro Elevador de Santa Justa Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Elevador de Santa Justa
Miradouro no mapa

Do cimo deste elevador ex-libris da capital portuguesa, com uma vista esplendorosa pode-se avistar toda a baixa Lisboeta, o Castelo de São Jorge e alguns dos principais ícones de Lisboa. O patamar superior deste miradouro oferece uma vista magnífica sobre a baixa da cidade.

Vista Panorâmica

 

Miradouro do Parque Eduardo VII

Miradouro Parque Eduardo VII Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Parque Eduardo VII
Miradouro no mapa

Baptizado em 1903 em honra de Eduardo VII do Reino Unido, que havia visitado Lisboa no ano anterior para reafirmar a aliança entre os dois países. O espaço que ocupa estende-se por cerca de vinte e cinco hectares e foi aberto no princípio do século XX, originalmente destinava-se ao prolongamento da Avenida da Liberdade. A atual configuração do parque foi projetada pelo arquiteto Francisco Keil do Amaral em 1942.

Vista Panorâmica

 

Miradouro do Torel

Miradouro do Torel Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro do Torel2
Miradouro no mapa

Este magnífico miradouro fica no jardim com o mesmo nome bem perto da Avenida da Liberdade. O ascensor da Calçada do Lavra permite um acesso facilitado a este Miradouro.

Vista Panorâmica 1 | Vista Panorâmica 2 | Vista Panorâmica 3 | Vista Panorâmica 4

 

Miradouro da Graça

Miradouro da Graça1 Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro da Gra  a1
Miradouro no mapa

Com uma visão deslumbrante sobre Lisboa, o Miradouro da Graça, proporciona uma das mais belas vistas sobre a cidade, junto ao bairro da Graça, este miradouro tem também uma esplanada muito popular entre turistas e residentes de Lisboa. Na bela paisagem, o Castelo de São Jorge assume um local de destaque no panorama de telhados e prédios. Junto ao miradouro é possível apreciar o mosteiro Agostiniano fundado em 1271 e reconstruído após o sismo de 1755. Para aqueles que tiverem a oportunidade de andar de eléctrico, o 28 passa mesmo junto ao este magnífico miradouro.

Vista Panorâmica

 

Miradouro das Portas do Sol

Miradouro Portas do Sol Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Portas do Sol
Miradouro no mapa

O Miradouro das Portas do Sol proporciona uma vista deslumbrante sobre o bairro de Alfama. Com um estilo de varanda, a vista magnífica da cidade de Lisboa na sua zona oriental combina na perfeição o estuário do Tejo com um abraço a Lisboa.

Vista Panorâmica

 

Miradouro de Santa Catarina (Adamastor)

Miradouro Santa Catarina Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Santa Catarina
Miradouro no mapa

Conhecido como “Adamastor” (devido à estátua presente no local), é um dos pontos de encontro preferidos pelos lisboetas. No entanto, e sobretudo se estiver bom tempo, é normal que se encha de gente. Seja como for, é bastante amplo e dispõe de um café-bar e espaço verde suficiente em redor. A vista sobre o Tejo é magnífica.

Vista Panorâmica

 

Miradouro Cais das Colunas

Miradouro Cais das Colunas Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Cais das Colunas
Miradouro no mapa

Pode não parecer mas também é um miradouro e, por sinal, um dos mais visitados de Lisboa. O Cais das Colunas foi, desde o seu início, parte do projecto da Praça do Comércio assinado pelo arquitecto Eugénio dos Santos, aquando da reconstrução da cidade após o grande terramoto de 1755, tendo sido concluído em finais do século XVIII. O Cais das Colunas funciona assim como a porta fluvial de entrada em Lisboa, à sua frente, em linha reta, fica a estátua equestre de D. José I.

Vista Panorâmica 1 | Vista Panorâmica 2

 

Miradouro do Monte Agudo

Miradouro Monte Agudo Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Monte Agudo
Miradouro no mapa

Com uma vista deslumbrante sobre a cidade, o Miradouro do Monte Agudo remonta aos anos 50 e estabelece uma ligação pedonal entre a Rua Heliodoro Salgado, onde se situa a entrada principal, e a Rua Ilha do Príncipe.

Vista Panorâmica

 

Miradouro Penha de França

Miradouro Penha de França Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Penha de Fran  a
Miradouro no mapa

Junto à Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, este miradouro permite avistar a cidade e o rio Tejo, estendendo-se à margem sul e para Nordeste a Serra de Sintra.

Vista Panorâmica

 

Miradouro de Santo Estevão

Miradouro Santo Estevão Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Santo Estev  o
Miradouro no mapa

Situado no coração de Alfama, do adro da Igreja de Santo Estêvão desfruta-se uma soberba vista sobre o casario Lisboeta e o rio Tejo.

Vista Panorâmica

 

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Miradouro São Pedro de Alcântara Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro S  o Pedro de Alc  ntara
Miradouro no mapa

Junto ao Bairro Alto, o Miradouro de São Pedro de Alcântara abarca as zonas mais típicas e as mais modernas da cidade. Este miradouro permite desfrutar de um belo panorama de Lisboa, sobretudo da parte Norte e Oriental da cidade. É possível apreciar a Graça, a torre da Igreja da Penha de França, o monte do Castelo, onde a cidade velha se destaca perfeitamente, a Sé de pedra doirada pela luz, as torres brancas de São Vicente, o azul do Tejo e o verde do Parque Eduardo VII.

Vista Panorâmica

 

Miradouro Rocha Conde de Óbidos

Miradouro Rocha de Conde de Óbidos Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Rocha de Conde de   bidos1
Miradouro no mapa

Enquadrado por um conjunto de edifícios harmoniosos, nomeadamente o Museu Nacional de Arte Antiga e o Palácio Óbidos-Sabugal, este miradouro localiza-se no Jardim 9 de Abril, também conhecido por Jardim das Albertas ou da Rocha do Conde de Óbidos. A partir deste local, sobranceiro à Avenida 24 de Julho, podemos desfrutar de uma vista panorâmica sobre o Tejo, assim como observar a azáfama no Cais da Rocha do Conde de Óbidos. Duas magníficas escadarias permitem o acesso à Avenida 24 de Julho mesmo à beira do cais.

Vista Panorâmica

 

Miradouro de Santa Luzia

Miradouro Santa Luzia Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Miradouro Santa Luzia
Miradouro no mapa

Este miradouro oferece uma vista ampla sobre Alfama e o rio Tejo, como principais destaques apresentam-se da esquerda para a direita são a cúpula de Santa Engrácia, a Igreja de Santo Estevão e as duas torres brancas da Igreja de São Miguel.

Vista Panorâmica

 

As vistas panorâmicas apresentadas são o resultado de uma gigantesca foto-composição de cerca de 1500 fotografias em formato RAW de alta resolução, totalizando aproximadamente 80GB de informação. Todas as fotografias com edição profissional em pós-produção.

Pretende-se com este trabalho divulgar e convidar à visita dos locais apresentados, tendo como certo que não há nada melhor do que uma visita presencial.

Fica a conhecer onde estão os 16 miradouros apresentados no mapa da cidade de Lisboa: clica aqui!

Conseguiste encontrar as 5 figuras?

Desafio! Descobre as 5 imagens! Miradouros de Lisboa Miradouros de Lisboa Publica    o site caras

www.diogogarcia.com

Voltar ao topo