Foi em 1967 que a Câmara municipal de Lisboa ordenou a construção do Restaurante Panorâmico de Monsanto, a inauguração aconteceu no ano seguinte. Projetado pelo arquiteto Chaves da Costa o local tem uma área de sete mil metros quadrados, um espaço soberbo com obras de arte como painéis de Luis Dourdill, altos relevos de Querubim Lapa e azulejos de Manuel Madureira.

Além de restaurante, foi depois escritório de uma empresa de filmagens, discoteca, bingo e armazém de materiais de construção civil. Hoje, está completamente ao abandono, degradado, vandalizado e em ruínas, mas apesar dos vidros partidos e do lixo acumulado, o edifício mantém o seu charme e beleza.

Considerando que o Restaurante Panorâmico de Monsanto é uma das maiores obras do período moderno em Portugal, com uma fantástica localização e deslumbrante vista de 360º sobre a cidade de Lisboa, importa chamar a atenção de todos para que se possa fazer algo e urgentemente intervencionar este espaço contrariando a sua actual situação de abandono e de futuro incerto.

Desde 2 de Setembro que o Restaurante Panorâmico de Monsanto funciona como miradouro aberto ao público, este ponto de vista privilegiado no coração verde da cidade de Lisboa merece ser visitado por todos!

Com vista à segurança dos visitantes, a CML instalou barreiras, vedou os locais mais perigosos e destacou vigilância para o local. Por esse motivo, este que era um espaço abandonado e com imensos perigos tornou-se seguro e permite a visita de qualquer pessoa, entre os oito e os oitenta anos.

O Miradouro do Restaurante Panorâmico de Monsanto está aberto com entrada gratuita todos os dias entre as 9h e as 18h. Para que seja mais fácil chegar até ao miradouro, adiantamos que este se localiza na Estrada da Bela Vista no Monsanto, aqui fica a localização no Google Maps: https://goo.gl/maps/sXsefceGDm82

Seguem-se fotografias do estado atual e também 15 fotografias do "antigamente".

Aqui ficam algumas imagens do Restaurante Panorâmico de Monsanto durante o processo de construção e antes da sua inauguração.


Fique a saber mais sobre...

Casamento

Learn More
Quero mais informação...

Estúdio

Learn More
Quero mais informação...

Book Fotográfico

Learn More
Quero mais informação...

Juntos vamos fazer algo fantástico!

O que dizem sobre nós...

«Paula Guedes, Casamento 2014 O Diogo foi extraordinário desde do primeiro contacto. Gostámos logo da forma dedicada como nos tratou, fazendo-nos sentir os únicos noivos à face da terra com toda a paciência para nos ajudar a preparar o nosso dia. Apesar do receio do meu marido a sessão de namoro foi completamente descontraída e com um resultado muito acima das nossas expectativas. No dia do casamento o Diogo conseguiu captar todos os momentos que queremos recordar e fê-lo através de fotos ora clássicas ora completamente originais mas sempre arrebatadoras. Optámos ainda por ter também a Sessão Funny Booth, e a brincadeira foi imensa tendo daí saído fotos muito divertidas. Ficámos com ótimas recordações do nosso dia e de toda a experiência. Com tantas coisas para resolver sobre o casamento deixar a fotografia nas mãos de alguém competente, talentoso e experiente como o Diogo é algo que recomendo vivamente. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Raquel, Casamento 2014 Super profissional, disponível, adapta-se ao serviço pretendido e com óptima relação qualidade/preço. A melhor forma que tenho de demonstrar a sua qualidade e profissionalismo é já ter recomendado a várias pessoas e todas terem ficado muito satisfeitas com o serviço. Obrigada, Diogo. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Raquel Pedroso, Casamento 2016 O Diogo para além de um excelente profissional é igualmente uma pessoa super simpática e acessível. Flexível e ao mesmo tempo sempre disponível para dar indicações para captar melhores momentos. Apaixonado por fotografia isso reflecte-se no resultado final. Óptimo equipamento e de última geração, acrescenta uma mais valia ao pacote geralmente oferecido. O momento de Funnybooth foi igualmente um ponto alto no nosso casamento ajudado a criar pelo Diogo. Pela comparação preço-qualidade não podíamos estar mais satisfeitos! O Diogo foi incansável e mesmo de um lado para o outro esteve sempre pronto para mais uma foto! Obrigada pelo fantástico trabalho!»

«Carina Pinto, Casamento 2014 Para um dia tão especial, nada podia falhar e graças a Deus não poderia ter escolhido melhor fotografo. Super divertido, muito atencioso e a saber por as pessoas muito à vontade. Houve também uma parte de fotos divertidos, todas as pessoas se divertiram muito. Foi exatamente como eu tinha idealizado. Recomendo vivamente o Diogo Garcia. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Amanda, Casamento 2012 Gostei muito do Diogo como pessoa e como fotógrafo, e as fotos também ficaram lindas. O preço tambem é muito acessivel. Gostei de ter feito fotos de noivos, antes do casamento, e essas também ficaram lindas. Recomendo o serviço, concerteza! Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

Back to Top