VOLVO OCEAN RACE 2017 – 2018, EM LISBOA NA DOCA DE PEDROUÇOS
Avaliar

No dia 5 de Novembro, data da partida de Lisboa para a cidade do Cabo tivemos a oportunidade de participar neste evento, ficar a conhecer os bastidores e acompanhar as equipas durante a primeira hora de navegação.

Aqui fica um texto informativo sobre este evento bem como um resumo fotográfico dos principais momentos do dia:

A Volvo Ocean Race, considerada como a mais famosa e conhecida regata do mundo e que se se realiza apenas de três em três anos, ancorou na Doca de Pedrouços em Lisboa pela terceira edição consecutiva entre os dias 31 de Outubro e 5 de Novembro de 2017.

Apesar de ser um desporto praticado por poucos, quando comparado com modalidades mais populares como o futebol, esta aventura é verdadeiramente incrível e apaixonante. Vale mesmo a pena ficar a conhecer um pouco mais sobre este evento!

Com a duração aproximada de nove meses, estes aventureiros viajam ao sabor do vento sempre aproveitando as condições mais favoráveis de rota, navegam 45000 milhas náuticas nos quatro oceanos expostos às maiores tempestades e ventos fortes, quanto mais fortes melhor, pois menor será o tempo para chegar ao destino.

Com início em Alicante, Espanha, a primeira etapa da Volvo Ocean Race 2017 foi apenas um ligeiro teste para o que está para vir.

Nesta que é a 13ª edição desta mítica prova, estão em competição sete equipas dispostas a navegar os mares com paragem em seis continentes e 12 cidades.

VOLVO OCEAN RACE 2017 – 2018, EM LISBOA NA DOCA DE PEDROUÇOS Mapa da corrida

Estas são as sete equipas e respectivos skippers em prova:

Holanda: Team AkzoNobel - Simeon Tienpont1

China: Dongfeng Race Team - Charles Caudrelier

Espanha: MAPFRE - Xabi Fernández

Dinamarca, Estados Unidos da América: Vestas 11th Hour Racing - Charlie Enright

Hong Kong: Team Sun Hung Kai/Scallywag - David Witt

Nações Unidas: Turn the Tide on Plastic - Dee Caffari

Holanda: Team Brunel - Bouwe Bekking

Curiosidades: As sete equipas partilham o design, as velas e instrumentos a bordo de uma mesma embarcação, desenhada especificamente para este desafio, como tal, quaisquer diferenças de posicionamento no mar surgem apenas devido ao empenho e conhecimento aplicado no decorrer da prova. A informação sobre o estado atualizado do tempo é sempre transmitida às equipas em simultâneo o que assegura que não há vantagens competitivas. Uma novidade nesta última edição é que cada equipa tem a bordo um repórter de imagem que transmite em tempo real como é a vida a bordo das embarcações.

Ao longo da regata estas são as 12 cidades que têm a honra de acolher este evento e ver de perto os aventureiros velejadores:

Alicante, Lisboa, Cidade do Cabo, Melbourne, Hong Kong, Guangzhou, Hong Kong, Auckland, Itajaí, Newport, Cardiff, Gotemburgo, Haia.

São muitos os especialistas em desporto que consideram a Volvo Ocean Race um evento semelhante aos Jogos Olímpicos ou a Copa América. Esta prova é sobretudo uma obsessão enfrentada apenas por atletas com grande conhecimento, preparação física e psicológica para além de uma resistência sobre-humana, só assim é possível superar todas as dificuldades colocadas no decorrer deste gigantesco desafio.

Quando teve início, em 1973-1974 esta prova foi apelidada de Whitbread Round the World Round the World Race, sem um prémio monetário associado à vitória, aqueles que participam neste evento fazem-no exclusivamente pelo prazer de verem os seus nomes inscritos na exclusiva história de sucesso dos poucos vencedores deste gigantesco desafio.

Para saber mais sobre este incrível desafio recomendamos a visita ao site: www.volvooceanrace.com onde poderá obter informação atualizada sobre a classificação da prova, posição das embarcações no mar com atualização em tempo real, acesso a artigos, fotografias e videos produzidos pelos repórteres de imagem a bordo das embarcações.

Antes de apresentar as fotografias da partida e do evento em Lisboa, despedimos-nos com uma última dica. Para ter uma ínfima sensação de navegar a Volvo Ocean Race, recomendamos a instalação da aplicação para telemóvel Virtual Regatta. Esta aplicação permite a inscrição virtual na Volvo Ocean Race e velejar ao lado dos barcos em prova, bem como perto de centenas de milhares de outros velejadores em ambiente virtual.

De seguida apresentamos o resumo fotográfico da despedida da Volvo Ocean Race de Lisboa:


Fique a saber mais sobre...

Casamento

VOLVO OCEAN RACE 2017 – 2018, EM LISBOA NA DOCA DE PEDROUÇOS 1092 570x425
Learn More
Quero mais informação...

Estúdio

VOLVO OCEAN RACE 2017 – 2018, EM LISBOA NA DOCA DE PEDROUÇOS 0047 diogogarcia
Learn More
Quero mais informação...

Book Fotográfico

VOLVO OCEAN RACE 2017 – 2018, EM LISBOA NA DOCA DE PEDROUÇOS DG  1799 570x425
Learn More
Quero mais informação...

Juntos vamos fazer algo fantástico!

Alguns dos nossos projetos...

Miradouros de Lisboa

Fique a conhecer 21 Miradouros da cidade de Lisboa, através de uma visita composta por uma fotografias 360º descrição de enquadramento e localização no mapa dos 21 principais Miradouros são também estes, pontos de exploração, observação e comtemplação da bonita cidade de Lisboa.

 

Boa visita... continuar a ler!

Marcha de Carnide 2017

Desde fim de Abril de 2017 que acompanhamos a progressão dos ensaios da Marcha de Carnide composta por 48 Marchantes, (24 pares), 2 Padrinhos, 1 Par de Suplentes, 1 Coreógrafo, 1 Porta Estandarte, 4 Aguadeiros, 8 Músicos e 1 Par de Mascotes.

 

As Marchas têm Lisboa na alma... continuar a ler!

Restaurante Panorâmico de Monsanto

Foi em 1967 que a Câmara municipal de Lisboa ordenou a construção do Restaurante Panorâmico de Monsanto, a inauguração aconteceu no ano seguinte. Projetado pelo arquiteto Chaves da Costa o local tem uma área de sete mil metros quadrados, um espaço soberbo com obras de arte como painéis de Luis Dourdill, altos relevos de Querubim Lapa e azulejos de Manuel Madureira.

 

Visite este priveligiado miradouro para a cidade de Lisboa. continuar a ler!

Compressport Portugal

A super atleta Carla André que no ano passado superou a temível prova “Marathon des Sables“, 250 km pelo deserto do Sahara e venceu em 2015 as 24h do Luxemburgo, correndo 150km, tem agora um grande e novo desafio: Badwater, nos Estados Unidos, são 217 quilómetros seguidos, com início a 18 de Julho.

 

Fique a saber mais sobre esta super atleta. continuar a ler!

Joana Alvarenga

Foi no ginásio Tonik das Laranjeiras que se realizou a sessão fotográfica da marca de vestuário Kelly Fitness Brasil com a conhecida atriz e modelo Joana Alvarenga.

 

Resumo fotográfico e breve texto. continuar a ler!

O que dizem sobre nós...

«Tatiana Gonçalves, Casamento 2013 Nos dias que correm existe muita oferta no que toca a fotógrafos, uns mais caros que outros e outros com mais qualidade que outros. A qualidade nem sempre vem aliada ao preço. O Diogo é exemplo de que toda gente pode ter um serviço em conta e acima de tudo com muita qualidade. Excedeu em muito as nossas expectativas sendo o seu serviço caracterizado por qualidade, responsabilidade, organização, cordialidade, simpatia e paixão pelo que faz! Os momentos ficaram todos registados e muitas das vezes nem demos pela presença dele. Recomendo 100%! Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Cristina Silvério, Casamento 2016 Sempre disposto a esclarecer as nossas dúvidas e sempre simpático. Responder muito rápido às questões e coloca-nos a vontade para tudo. Recomenda aquilo que acha melhor, mas se a nossa escolha for outra aceita e concorda sem qualquer problema. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Andreia Narciso, Casamento 2015 Recomendo vivamente os seus serviços. Sempre disponível, cumpridor de palavra é totalmente acessível! O melhor serviço para o seu evento, toda a criatividade numa só equipa. Em animação constante diogogarcia é a melhor aposta que se pode fazer. Com proposta de recordações incríveis! Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Patrícia Soares, Casamento 2016 Adorei o serviço e a forma como preparou todo o meu dia, para que houvesse recordação de todos os momentos importantes da festa! Recomendo vivamente o trabalho pois é bastante acessível qualidade/preço. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Lyvia Silva, Casamento 2013 O Diogo logo de inicio deixou-nos à vontade, com o preço acessivel. É um ótimo profissional com muita dedicação naquilo que faz. Foi um dia descontraido, achava que iria ser dificil, pois não temos muito jeito para modelos. As fotos ficaram lindas, obrigado Diogo, recomendaria sim a um amigo. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

Back to Top