No dia 5 de Novembro, data da partida de Lisboa para a cidade do Cabo tivemos a oportunidade de participar neste evento, ficar a conhecer os bastidores e acompanhar as equipas durante a primeira hora de navegação.

Aqui fica um texto informativo sobre este evento bem como um resumo fotográfico dos principais momentos do dia:

A Volvo Ocean Race, considerada como a mais famosa e conhecida regata do mundo e que se se realiza apenas de três em três anos, ancorou na Doca de Pedrouços em Lisboa pela terceira edição consecutiva entre os dias 31 de Outubro e 5 de Novembro de 2017.

Apesar de ser um desporto praticado por poucos, quando comparado com modalidades mais populares como o futebol, esta aventura é verdadeiramente incrível e apaixonante. Vale mesmo a pena ficar a conhecer um pouco mais sobre este evento!

Com a duração aproximada de nove meses, estes aventureiros viajam ao sabor do vento sempre aproveitando as condições mais favoráveis de rota, navegam 45000 milhas náuticas nos quatro oceanos expostos às maiores tempestades e ventos fortes, quanto mais fortes melhor, pois menor será o tempo para chegar ao destino.

Com início em Alicante, Espanha, a primeira etapa da Volvo Ocean Race 2017 foi apenas um ligeiro teste para o que está para vir.

Nesta que é a 13ª edição desta mítica prova, estão em competição sete equipas dispostas a navegar os mares com paragem em seis continentes e 12 cidades.

Estas são as sete equipas e respectivos skippers em prova:

Holanda: Team AkzoNobel - Simeon Tienpont1

China: Dongfeng Race Team - Charles Caudrelier

Espanha: MAPFRE - Xabi Fernández

Dinamarca, Estados Unidos da América: Vestas 11th Hour Racing - Charlie Enright

Hong Kong: Team Sun Hung Kai/Scallywag - David Witt

Nações Unidas: Turn the Tide on Plastic - Dee Caffari

Holanda: Team Brunel - Bouwe Bekking

Curiosidades: As sete equipas partilham o design, as velas e instrumentos a bordo de uma mesma embarcação, desenhada especificamente para este desafio, como tal, quaisquer diferenças de posicionamento no mar surgem apenas devido ao empenho e conhecimento aplicado no decorrer da prova. A informação sobre o estado atualizado do tempo é sempre transmitida às equipas em simultâneo o que assegura que não há vantagens competitivas. Uma novidade nesta última edição é que cada equipa tem a bordo um repórter de imagem que transmite em tempo real como é a vida a bordo das embarcações.

Ao longo da regata estas são as 12 cidades que têm a honra de acolher este evento e ver de perto os aventureiros velejadores:

Alicante, Lisboa, Cidade do Cabo, Melbourne, Hong Kong, Guangzhou, Hong Kong, Auckland, Itajaí, Newport, Cardiff, Gotemburgo, Haia.

São muitos os especialistas em desporto que consideram a Volvo Ocean Race um evento semelhante aos Jogos Olímpicos ou a Copa América. Esta prova é sobretudo uma obsessão enfrentada apenas por atletas com grande conhecimento, preparação física e psicológica para além de uma resistência sobre-humana, só assim é possível superar todas as dificuldades colocadas no decorrer deste gigantesco desafio.

Quando teve início, em 1973-1974 esta prova foi apelidada de Whitbread Round the World Round the World Race, sem um prémio monetário associado à vitória, aqueles que participam neste evento fazem-no exclusivamente pelo prazer de verem os seus nomes inscritos na exclusiva história de sucesso dos poucos vencedores deste gigantesco desafio.

Para saber mais sobre este incrível desafio recomendamos a visita ao site: www.volvooceanrace.com onde poderá obter informação atualizada sobre a classificação da prova, posição das embarcações no mar com atualização em tempo real, acesso a artigos, fotografias e videos produzidos pelos repórteres de imagem a bordo das embarcações.

Antes de apresentar as fotografias da partida e do evento em Lisboa, despedimos-nos com uma última dica. Para ter uma ínfima sensação de navegar a Volvo Ocean Race, recomendamos a instalação da aplicação para telemóvel Virtual Regatta. Esta aplicação permite a inscrição virtual na Volvo Ocean Race e velejar ao lado dos barcos em prova, bem como perto de centenas de milhares de outros velejadores em ambiente virtual.

De seguida apresentamos o resumo fotográfico da despedida da Volvo Ocean Race de Lisboa:


Fique a saber mais sobre...

Casamento

Learn More
Quero mais informação...

Estúdio

Learn More
Quero mais informação...

Book Fotográfico

Learn More
Quero mais informação...

Juntos vamos fazer algo fantástico!

O que dizem sobre nós...

«Cátia Costa, Casamento 2014 Excelente profissional, sempre disponível e 100% de confiança. Conhecedor do seu metier, está no sítio certo para os melhores clicks, sem descurar todos os pormenores. Muito atento, recomendo vivamente os seus serviços. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Carina Pinto, Casamento 2014 Para um dia tão especial, nada podia falhar e graças a Deus não poderia ter escolhido melhor fotografo. Super divertido, muito atencioso e a saber por as pessoas muito à vontade. Houve também uma parte de fotos divertidos, todas as pessoas se divertiram muito. Foi exatamente como eu tinha idealizado. Recomendo vivamente o Diogo Garcia. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Filipa Caldeira, Casamento 2015 Neste dia tão especial e único, o Diogo Garcia e sua equipa proporcionaram-nos momentos inesquecíveis! Excelentes profissionais, sempre disponíveis para os nossos “caprichos”, sempre atentos a todos os pormenores! Foi ao nosso encontro, de tentarmos algo espontâneo, não cansativo e divertido! Recomendamos a 100%…excelente qualidade-preço e profissionalismo! Boa sorte. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Ana Veiga, Casamento 2014 Foi um prazer sermos fotografados pelo Diogo! Nos dias de hoje, é muito díficil encontrar um profissional que corresponda às nossas expectativas, e com certeza, o Diogo foi uma surpresa bastante agradável. Se estão à espera de profissionalismo, dinamismo, dedicação e uma qualidade sem igual, então contactem este fotógrafo. Recomendo. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

«Débora Marcelino, Casamento 2015 Profissionalismo, qualidade e criatividade do Diogo fizeram com que cada momento do nosso dia ficasse marcado e registado de tal forma que podemos voltar a revivê-lo através das fotografias. Bem-haja. Débora e Bruno. Qualidade do serviço: 5*, Relação qualidade/preço: 5*, Profissionalismo: 5*, Resposta: 5*, Flexibilidade: 5*»

Back to Top