10 Dicas de preparação para fotografias antes do casamento

Featured Image
10 Dicas de preparação para fotografias antes do casamento
4.9/5 - (26 votes)

Uma das dicas mais importantes é preparar a sessão fotográfica antes do casamento e assim obter fotografias incríveis.

NOTA!
Previamente à sessão fotográfica antes do casamento, recomendamos ler estas 10 dicas imperdíveis, assim é possível obter fotografias bonitas e intemporais.

A sessão fotográfica antes do casamento é conhecida através de vários nomes entre os quais se destaca um estrangeirismo engagement session ou, mais comum, em português: sessão fotográfica em solteiros.

Aqui ficam 10 dicas para ajudar a preparar sessão fotográfica antes do casamento:

Local

1. Pré-seleccionar o(s) local/locais nos quais se pretende registar fotografias. Conversar com o fotógrafo e acertar a lista dos locais a fotografar, sejam eles no interior ou exterior. É assim importante antever que locais vão ser abordados na sessão fotográfica antes do casamento e assim planear a sessão fotográfica de acordo com as escolhas.

Roupa

2. Escolher roupas e acessórios adequados. Usar roupas e acessórios que sejam bonitos e confortáveis. É importante lembrar que, nas fotografias, cores claras e neutras geralmente funcionam melhor do que as cores escuras ou fortes. Podem também ser usadas opções extra de roupa e acessórios, assim é possível mudar de roupa durante a sessão fotográfica.

Look

3. Recomenda-se fazer um teste de maquilhagem e cabeleireiro antes do dia. Só assim fica garantida a satisfação com o resultado final antes da sessão fotográfica, possibilitando também ter uma noção prévia de como o visual fica nas fotografias.

Descanso

4. Descansar bem antes da sessão fotográfica. Tentar evitar comidas pesadas e dormir bem na noite anterior para que possam estar com a melhor boa disposição.

Poses

5. Treinar ou pesquisar algumas poses de teste antes da sessão fotográfica. Praticar algumas poses com a noiva/noivo, pode ajudar a aumentar a confiança e à vontade na hora da sessão fotográfica.

Personalidade

6. Deixar a personalidade brilhar. Lembre-se que as fotografias antes do casamento devem capturar a personalidade do casal, é essencial não ter medo de assumir isso mesmo encarando a sessão fotográfica como um momento divertido.

Orientação

7. Ser claro sobre o que esperar da sessão de fotos e compartilhar ideias e preferências com o fotógrafo. É importante estar receptivo a sugestões e conselhos, mas também sem hesitar em expressar as preocupações ou desejos. Somos especialistas, mas são os noivos que decidem e determinam a abordagem fotográfica, pois, no fim do dia, é esse registo que vai constar no álbum de casamento.

Tempo

8. Reservar tempo suficiente para a sessão de fotos. É crucial assegurar que há tempo suficiente para registar todas as fotografias pretendidas, especialmente se o objectivo for fotografar em um ou mais locais diferentes.

Detalhes

9. As pequenas coisas têm pouca ou nenhuma importância. Não é necessária preocupação com pequenas rugas na roupa ou com alguns cabelos fora do lugar. O crucial é encarar todos os momentos com felicidade, pois este é sem dúvida um dia extremamente especial. Os pormenores podem também ser corrigidos na edição fotográfica em pós-produção.

Descontração

10. A sessão fotográfica pode ser um pouco stressante, tentar manter a calma e ter paciência é essencial. Durante a sessão há muitas oportunidades para capturar a fotografia perfeita a descontracção e à vontade ajudam nisso.

Lembre-se que essas são apenas algumas dicas para ajudar a preparar a sessão de fotografias antes do casamento.

O mais importante é que os noivos estejam relaxados e desfrutem do momento especial juntos, sorriam e descontraiam, pois as fotografias vão transparecer exactamente essa felicidade e esse momento de amor.

Back to Top