Como viaja a luz no interior da máquina fotográfica?

Como viaja a luz no interior da máquina fotográfica?

No momento certo e com os ajustes necessários, com um toque no botão de disparo, faz-se uma fotografia, é muito simples. Mas… e como viaja a luz no interior da máquina fotográfica?

O que acontece no interior das máquinas fotográficas DSLR é um processo de reflexão da luz captada através da lente. Isto porque o que aparece no visor é exatamente a imagem captada pela objetiva.

Apesar da herança deste sistema desde a fotografia de rolo, agora no standard-digital, este processo mantêm-se relativamente inalterado.

Após a luz atravessar as inúmeras lentes que fazem parte do complexo sistema de focagem de qualquer objetiva, chega ao espelho que cobre o sensor. Este espelho reflete então a luz para “a cabeça” da máquina fotográfica, (conhecida como o pentaprisma), é aqui que acontecem as inúmeras leituras da imagem ao nível de pontos de focagem, medição de luz, exposição, etc.

 

Como viaja a luz no interior da máquina fotográfica? Como viaja a luz no interior da m  quina fotogr  fica 300x218

Repare-se que no momento em que o disparo acontece o visor fica instantaneamente escuro, isso deve-se ao rápido movimento do espelho para cima em simultâneo com o abrir do obturador o que deixa a descoberto o sensor.

E assim viaja a luz para registar mais uma fotografia!

www.diogogarcia.com

Back to Top