Uma das maiores obras do período moderno em Portugal pode agora ser visitada livremente. Juntos vamos descobrir a história e a beleza do Restaurante Panorâmico de Monsanto. Com uma fantástica localização e deslumbrante vista de 360º sobre a cidade de Lisboa, este espaço oferece a oportunidade de explorar uma parte da história da cidade e admirar a deslumbrante vista. Agora, com acesso gratuito e seguro, este é um lugar imperdível de “visita obrigatória” em Lisboa.

Foi em 1967 que a Câmara municipal de Lisboa ordenou a construção do Restaurante Panorâmico de Monsanto, a inauguração aconteceu no ano seguinte. Projetado pelo arquiteto Chaves da Costa o local tem uma área de sete mil metros quadrados, um espaço soberbo com obras de arte como painéis de Luis Dourdill, altos relevos de Querubim Lapa e azulejos de Manuel Madureira.

Além de restaurante, foi depois escritório de uma empresa de filmagens, discoteca, bingo e armazém de materiais de construção civil. Hoje, está completamente ao abandono, degradado, vandalizado e em ruínas, mas apesar dos vidros partidos e do lixo acumulado, o edifício mantém o seu charme e beleza.

Considerando que o Restaurante Panorâmico de Monsanto é uma das maiores obras do período moderno em Portugal, com uma fantástica localização e deslumbrante vista de 360º sobre a cidade de Lisboa, importa chamar a atenção de todos para que se possa fazer algo e urgentemente intervencionar este espaço contrariando a sua actual situação de abandono e de futuro incerto.

Desde 2 de Setembro de 2017 que o Restaurante Panorâmico de Monsanto funciona como miradouro oficial aberto ao público todos os dias entre as 09h00 e as 19h00 até 30 de setembro. Entre 01 de outubro e 31 de março, o acesso será feito entre as 09h00 e as 18h00. Este ponto de vista privilegiado no coração verde da cidade de Lisboa merece ser visitado por todos!

Com vista à segurança dos visitantes, a CML instalou barreiras, vedou os locais mais perigosos e destacou vigilância para o local. Por esse motivo, este que era um espaço abandonado e com imensos perigos tornou-se seguro e permite a visita de qualquer pessoa, entre os oito e os oitenta anos.

Como chegar ao restaurante panorânimo de Monsanto?

O Miradouro do Restaurante Panorâmico de Monsanto está aberto com entrada gratuita todos os dias entre as 9h e as 18h. Para que seja mais fácil chegar até ao miradouro, adiantamos que este se localiza na Estrada da Bela Vista no Monsanto, aqui fica a localização no Google Maps: https://goo.gl/maps/sXsefceGDm82

Se chegar ao Restaurante Panorâmico de Monsanto de carro, pode, convenientemente, estacionar no espaçoso estacionamento mesmo em frente ao edifício, evite assim o estacionamento na berma da Estrada da Bela Vista.

Seguem-se fotografias do estado atual e também 15 fotografias do "antigamente".

Fique também a saber mais sobre...

Fotografias + visita virtual 360 do estado atual do Restaurante Panorâmico de Monsanto...

Aqui ficam algumas imagens do Restaurante Panorâmico de Monsanto durante o processo de construção e antes da sua inauguração.

Alguns dos nossos projetos...

Miradouros de Lisboa

Fique a conhecer 21 Miradouros da cidade de Lisboa, através de uma visita composta por uma fotografias 360º descrição de enquadramento e localização no mapa dos 21 principais Miradouros são também estes, pontos de exploração, observação e comtemplação da bonita cidade de Lisboa.

 

Boa visita... continuar a ler!

Volvo Ocean Race 2017 - 2018

No dia 5 de Novembro de 2017, data da partida de Lisboa para a cidade do Cabo tivemos a oportunidade de participar neste evento, ficar a conhecer os bastidores e acompanhar as equipas durante a primeira hora de navegação.

 

Foi incrível... continuar a ler!

Marcha de Carnide 2017

Desde fim de Abril de 2017 que acompanhamos a progressão dos ensaios da Marcha de Carnide composta por 48 Marchantes, (24 pares), 2 Padrinhos, 1 Par de Suplentes, 1 Coreógrafo, 1 Porta Estandarte, 4 Aguadeiros, 8 Músicos e 1 Par de Mascotes.

 

As Marchas têm Lisboa na alma... continuar a ler!

Compressport Portugal

A super atleta Carla André que no ano passado superou a temível prova “Marathon des Sables“, 250 km pelo deserto do Sahara e venceu em 2015 as 24h do Luxemburgo, correndo 150km, tem agora um grande e novo desafio: Badwater, nos Estados Unidos, são 217 quilómetros seguidos, com início a 18 de Julho.

 

Fique a saber mais sobre esta super atleta. continuar a ler!

Joana Alvarenga

Foi no ginásio Tonik das Laranjeiras que se realizou a sessão fotográfica da marca de vestuário Kelly Fitness Brasil com a conhecida atriz e modelo Joana Alvarenga.

 

Resumo fotográfico e breve texto. continuar a ler!

Juntos vamos fazer algo fantástico!

O que dizem sobre nós...

«Lucia, Casamento 2022 🤗 Ficará para sempre registado o vosso profissionalismo e descontração. Muito Obrigado. 5 Estrelas  ⭐⭐⭐⭐⭐  »

«Sofia Moreira, Casamento 2017 🥰 Adorei o serviço e a forma como preparou todo o meu dia, para que houvesse recordação de todos os momentos importantes da festa! Recomendo vivamente o trabalho pois é bastante acessível qualidade/preço. 5 Estrelas  ⭐⭐⭐⭐⭐  »

«José, Book Fotográfico 2020 😍 Profissionalismo e flexibilidade. Todas as fotografias ficaram incríveis retratando todos os momentos do dia, nossos e dos vários convidados. O Diogo mostrou sempre disponibilidade em ir ao encontro do que queríamos. Mas fotografias iniciais (fato, vestido, sapatos) que não tínhamos grande expectativa ficaram simples e giras. A rapidez na entrega das fotografias foi simplesmente eficiente e rápido, que achamos ser importante pois recebemos quando estávamos entusiasmados e cheios de curiosidade para relembrar o dia. Sem dúvida recomendamos este serviço de fotografia. 5 Estrelas  ⭐⭐⭐⭐⭐  »

«Cátia Costa, Casamento 2014 📷 Excelente profissional, sempre disponível e 100% de confiança. Conhecedor do seu metier, está no sítio certo para os melhores clicks, sem descurar todos os pormenores. Muito atento, recomendo vivamente os seus serviços. 5 Estrelas  ⭐⭐⭐⭐⭐»

«Maria, Fotografia Estúdio 2020 🥰 Um presente de aniversário original, fiquei muito satisfeita com o resultado. Em estúdio foi possível fazer fotografias divertidas e diferentes das que tiramos no dia a dia. Uma experiência a repetir. Obrigada.5 Estrelas  ⭐⭐⭐⭐⭐  »

Back to Top
Em que podemos ajudar?