Operação Nariz Vermelho

Featured Image
Operação Nariz Vermelho
5/5 - (3 votes)

Porque o sorriso de uma criança não tem preço, vale mesmo a pena dar ou meter o nariz. 🔴 🤡

Celebra 20 anos com espetáculo Compasso de Palhaço no CCB

Doutores palhaços, pessoas dedicadas e com muito talento interpretativo que tudo fazem para conquistar sorrisos no rosto das crianças e dos adultos disponíveis para reviver a infância do seu olhar. 

Visitar hospitais e interagir com os mais novos é a missão e o objectivo. Anualmente são mais de 53 mil encontros com crianças hospitalizadas.

A Operação Nariz Vermelho assegura visitas semanais a 17 hospitais 42 semanas por ano. São 33 Doutores Palhaços remunerados + 16 profissionais nos bastidores.

Iniciada em 2002 a Operação Nariz Vermelho celelebra agora 20 anos, a data é assinalada com um espectáculo musical infantil Compasso de Palhaço – pequena sinfonia para as horas vagas, com apresentação no CCB. 

Apoia esta causa! 

“Doutores Palhaços
Receber a visita particular de um Doutor Palhaço é uma experiência fantástica e muito especial para uma criança. Quando um palhaço entra num hospital é um evento tão inesperado que transporta as pessoas automaticamente para o momento presente. É esta a nossa maior dádiva, porque nesse espaço mágico tudo é possível.
Entretanto é importante lembrarmos que um hospital não é um circo…e para poder estar perto da criança hospitalizada o artista terá que adaptar as regras do seu jogo e agir em perfeita consonância com o trabalho dos profissionais de saúde, o ambiente e o público para o qual se dirige. Assim, o Doutor Palhaço surge como uma nova profissão, uma especialização do trabalho do palhaço. Um profissional que não é nem um terapeuta nem um palhaço comum. Uma arte que exige uma profunda capacidade de perceber o outro o seu ambiente e improvisar a partir disto.
Não existe show, não existe o grande público.
É uma conexão humana, um momento de cada vez, um paciente de cada vez, um coração de cada vez…”

Mais informações em www.narizvermelho.pt

Back to Top